Make your own free website on Tripod.com

Dr. Mário Perrone
Xuxa está grávida.
Home
Músicas
Favoritos
Artigos
Rondonópolis

Contrastes

 

 

Xuxa está grávida. A notícia saiu em todos os meios de comunicação. Queiramos ou não, todos os brasileiros estaremos grávidos . Inevitavelmente seremos informados de todos os passos da gestação da Rainha dos Baixinhos. Detalhes das ultra-sonografias nos serão empurrados goela abaixo. Saberemos pormenores sobre o bebê, seu enxoval, suas manhas, suas assaduras e brotoejas, seus espirros, suas peraltices. A revista Caras, a Rede Globo e os jornais, nos darão as ordens: o trabalho de parto começou, comovam-se; o filho nasceu, sorriam; é homem ( ou mulher), festejem; está com cólicas, chorem; dormiu, relaxem. Eles mandam e nós obedecemos.  O próximo ano  promete: Copa do Mundo e o nascimento do filho da Xuxa. Se perdermos o caneco, o consolo será festejar o tão esperado rebento.  . Melhores motivos para comemorações seriam o fim da violência, o fim da roubalheira, o fim do desemprego, o fim das filas, da miséria e da fome. Já temos tantos problemas e teremos que nos preocupar com mais um: o filho da Xuxa.

 Pelos meus conhecimentos, os meios pelos quais  Xuxa engravidou não são muito recomendados pela Igreja. É pecado mortal ter relações sexuais antes do matrimônio. É mais pecado ainda escolher um espécime bonito e sadio do sexo masculino e craw!!.  Este vai ser o pai do meu filho! Mas, e a Xuxa? Pode? Pode! Afinal, ela é a Xuxa, está acima destas minúcias. Este pecado só serve para as pobres mocinhas da periferia que engravidam após promessas de casamento e amor eterno dos namorados fujões.

 

Xuxa está grávida! Grande novidade! Isto todo mundo sabe! O que ninguém  sabe, é que Ivonete  também está grávida e mora no Jardim Participação II, tem 17 anos e trabalha como empregada doméstica. Órfã de mãe, pai alcoólatra, dois irmãos cumprindo pena. Apanhou do pai, perdeu o emprego e o namorado. Pecadora,  foi discriminada na igreja que freqüenta . Se não abortar, seu filho deve nascer no mesmo mês em que vai nascer o tão esperado bebê da Xuxa. Não haverá ultra-som. Enxoval, talvez uns trapinhos. Consultas, só após uma longa fila de espera. E a criança, se não morrer  de pneumonia, desidratada, anêmica e desnutrida , não terá, e nem tem cabimento que tenha, suas gracinhas registradas pela imprensa.

Desejamos que o filho da Xuxa seja muito feliz, já que não é preciso desejar que tenha alimentação farta, roupas de alta qualidade, escola de primeiro mundo, lazer de todos os tipos.

E o que podemos desejar aos filhos das incontáveis Ivonetes deste país? Que esperança podem  ter? Que escolas? Que atendimento médico? Que comida? Que vida?